Diretoria da AMT e convidados fazem visita técnica ao Complexo Madre Teresa no Hospital Marieta

509
Compartilhar

Os membros da Associação Madre Teresa e convidados fizeram na tarde de quinta-feira, 25 de outubro, uma visita técnica ao Complexo Madre Teresa, no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausem. A visita foi acompanhada pelo gerente de manutenção do Hospital, Renato Ramos, que repassou detalhes sobre o andamento do projeto.

Com a construção do Complexo, o Hospital Marieta Konder Bornhausen será o maior hospital de Santa Catarina, com 624 leitos. A nova estrutura contará com 15 pavimentos, no total de 21.477,27 m² de área construída, abrigará UTI adulto e neonatal, centro cirúrgico, centro obstétrico, Centro de Diagnóstico por Imagem, centro oncológico e área de internação. Fato bastante importante é que haverá salas de cirurgia para transplante em que será possível, simultaneamente, retirar o órgão do doador e transplantar no paciente.

Ganho para toda comunidade

O presidente da AMT, Sérgio Werner, avaliou que a construção do Complexo será um ganho para a toda comunidade. “É uma obra impressionante, bem pensada e bem feita. A nossa população de Itajaí e também da região terá um ganho expressivo na qualidade do atendimento em Saúde, pois é um projeto que conta com tecnologia de última geração”, disse.

Com entrega prevista do prédio para 31 de dezembro, no momento o projeto encontra em 95%. Até o momento foram investidos na construção do Complexo R$41 milhões do Governo do Estado. A próxima etapa será estruturação do novo hospital, em que serão necessários cerca de R$ 90 milhões.

O presidente do Observatório Social de Itajaí, Paulo Sabatkle Filho, integrou o grupo que fez a visita e também disse ter ficado surpreso com a grandeza da obra. “Nós vemos o prédio de fora e não tínhamos noção de tudo que ele compreende. É uma obra grandiosa e nos deixa muito feliz em ver que teremos um hospital tão moderno. Sabemos que poderá ainda levar mais um tempo para a conclusão, mas se queremos qualidade na obra, é melhor que seja no tempo certo das coisas”, conclui.

Atualmente, o Hospital Marieta realiza cerca 75 mil atendimentos mês, sendo que 92% destinado ao Sistema Único de Saúde. Somente neste ano, até o mês de setembro, foram quase 500 mil atendimentos.