Duas Moções de Reconhecimento são entregues pela Câmara esta semana

170
Compartilhar

Policial que atua no PROERD em Itapema e atleta de Crossfit são homenageados pelos vereadores

Durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Itapema (26/02), duas Moções de Reconhecimento foram entregues a itapemenses que se destacam em suas atuações. A primeira delas oferecida pelo vereador Ari Piquetti (PR) ao jovem atleta Gustavo Selli Nunes.

Gustavo se destacou em competições amadoras de Cross Fit e LPO – Levantamento de Peso Olímpico, e está mantendo a boa performance em competições de nível profissional. Ele conquistou o nono lugar na categoria Elite do South Games, que aconteceu ano passado em Blumenau. “Mais um atleta vitorioso para Itapema e um orgulho pra nós. Tentou no futebol, não deu certo, mas não desistiu do esporte, e isso é muito importante. Eu tenho certeza que ele vai ter uma carreira brilhante pela frente, e devemos incentivar sua dedicação”, registrou Ari.

O atleta contou que por anos se dedicou ao futebol, e que em 2015, começou a investir nas novas modalidades. Na Tribuna do Povo, Gustavo agradeceu a homenagem. “Eu treino 6 vezes por semana, 3h por dia, então receber uma homenagem assim, é gratificante e importante pra eu continuar buscando meus sonhos”, disse.


***Combate às drogas com louvor nas escolas públicas e privadas

A segunda Moção entregue na noite de terça (26/02), foi proposta pelo vereador Cleverson Tanaka (PDT), e dedicada à Policial Militar de Itapema, Lais Marcos da Silva, que ministra aulas no Programa de Resistências às Drogas e à Violência, o PROERD.

O autor da homenagem traçou a história de Lais. Formada em Pedagogia, ela ingressou na Polícia Militar em 2013. Como tinha experiência no trabalho de prevenção às drogas, foi
convidada a participar do projeto destinado à jovens de Itapema.

Tanaka destacou que o PROERD é um dos programas mais premiados do Brasil. “Esse projeto da Polícia Militar merece nosso respeito. Muitos de nós, aqui, temos filhos que já participaram do programa e sabemos a diferença que faz. É um divisor de águas, sempre digo”, destacou o vereador. Ele estendeu a homenagem a todos os envolvidos no PROERD de Itapema.

 

***O que é o PROERD?

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo realizado por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.