Educação realiza formação voltada a Gestão Escolar

350
Compartilhar


A Secretaria de Educação segue com a implantação do Programa de Frequência Facial Escolar nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (31/07) foi realizada uma formação para os secretários escolares referente ao novo sistema de gestão escolar.

A formação aconteceu na Escola Municipal Bento Elói Garcia, no Bairro Morretes e contou com secretários escolares. O foco do encontro era passar as informações necessários sobre o funcionamento do programa referente a parte de Gestão Escolar.

A Secretaria de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, explica que durante a formação será passado aspectos importantes de como lidar com o sistema. “A Educação vem em um avanço na área tecnológica e não podemos deixar o processos educacionais sem essa demanda. Tudo aquilo que vem para melhorar e aprimorar os processos a Secretaria de Educação está indo atrás”, destaca.

Programa Frequência Facial Escolar

Em maio, Itapema foi pioneira em Santa Catarina ao lançar o Programa Frequência Facial Escolar. O objetivo de garantir mais segurança, aprimorar o controle dos alunos e diminuir a evasão escolar. Quando o aluno chega na unidade escolar passa pelo leitor facial, onde assim é registrada a presença dele na escola. O sistema unifica varias atividades com cerca de 16 módulos de Gestão Educacional.