Educação retoma curso de Língua Portuguesa para haitianos

148
Compartilhar

A Secretaria de Educação, em parceria com a Associação dos Haitianos, retomou o curso de Língua Portuguesa para Jovens e Adultos destinado aos Haitianos. As aulas acontecem duas vezes por semana na Escola Bento Elói Garcia, no Bairro Morretes, com todas as medidas de prevenção ao coronavírus e em período noturno, pois os alunos são vinculados ao CEMEJA.

O objetivo é ensinar a eles o básico do português para habilitá-los a realizar atividades cotidianas, como fazer a carteira de trabalho, solicitar informações, procurar emprego ou buscar atendimento médico, além da socialização, tudo desenvolvido dentro de uma metodologia elaborada exclusivamente para o grupo de imigrantes.

“Nosso agradecimento a Prefeita Nilza Simas, a Secretária Alessandra Simas Ghiotto , a Sra. Dalila, a  Diretoria da Associação dos Haitianos e a Milena Senhorinha Diretora de Ensino,  que foram peças fundamentais na construção dessa parceria. E assim, de mãos dadas,  seguimos firmes na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou a Diretora do CEMEJA Carin Krug.