17.2 C
Itapema
domingo, julho 14, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaEfeitos do ciclone: mais de 15 mil unidades ficam sem energia em...

    Efeitos do ciclone: mais de 15 mil unidades ficam sem energia em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Casas e prédios comerciais sofreram com os ventos fortes

    design horizontal 5 Visor Notícias
    Foto: Arquivo/Visor Notícias

    Siga-nos no 

    Na manhã desta quinta-feira (13), a cidade de Itapema contabilizou mais de 15 mil residências sem energia elétrica, após a passagem de um ciclone. O fenômeno também causou danos significativos, como vidros estilhaçados e fachadas destruídas. As autoridades ainda estão avaliando a extensão total dos estragos e até o momento não há informações sobre possíveis feridos ou desabrigados.

    Quem acordou em Itapema nesta quinta-feira (13) observou uma paisagem de estragos deixada pelos ventos de um ciclone extratropical que se aproxima da região e passa por todo o estado de Santa Catarina. De acordo com informações preliminares da Celesc, 15.478 unidades consumidoras encontram-se sem energia por volta das 8h da manhã, um número que reflete a extensão dos estragos causados pelo fenômeno climático.

    Os efeitos do ciclone foram sentidos na infraestrutura do município. Casas e prédios comerciais sofreram com os ventos fortes, resultando em vidros estilhaçados, fachadas destruídas, materiais e redes de proteção de obras voando.

    Os serviços de emergência estão em alerta e as autoridades municipais estão trabalhando para avaliar a extensão total dos danos. Até o momento, a prefeitura ou a Defesa Civil não emitiram informações sobre possíveis vítimas, feridos ou desabrigados devido ao evento climático. As operações de reparo e assistência estão em andamento.

    Fonte: Visor Notícias

    Cidades