Eleição para Associação de Moradores do Morretes é no próximo domingo

415
Compartilhar

Alô, comunidade


Para votar, o morador precisa apresentar documento com foto e comprovante de residência atual. A votação ocorre no domingo, dia 20, na sede da ACOPROM, na rua 438, das 8h às 17h. Participe!

Cleyton Amaral

Hoje o bairro Morretes é quase uma cidade. De longe é o mais populoso de Itapema e há algum tempo vem destacando com a crescente evolução, seja na construção civil, comércio e serviços. O fato é que muita coisa no bairro precisa ser mudada para que os moradores possam ter acesso aos serviços básicos. Por isso a importância da organização da comunidade em uma associação de moradores pode ajudar na conquista de melhorias para o bem comum.

Neste próximo domingo, dia 20, ocorre a eleição da nova diretoria da ACOPROM – Associação Comunitária de Proteção e Defesa dos Moradores e Consumidores Contribuintes do Bairro Morretes de Itapema. Todos os moradores residentes no bairro estão aptos a votarem, desde que leve os documentos necessários.

Qual a importância de uma associação

A união da comunidade em uma associação de moradores é fundamental para dar força às reivindicações do bairro, pois é uma forma de representação de todos e também uma ferramenta importante para fazer a intermediação dos interesses comunitários com as autoridades públicas, lembra o morador Celio Amaral, que é aposentado e reside no bairro há 10 anos. A associação de moradores faz o contato com o poder público por meio de um representante do bairro que é eleito pela comunidade. Assim, as principais demandas do bairro, como a falta de asfalto, posto de saúde, escola e transporte público pode ser cobrado oficialmente das autoridades.

Quem são as chapas

Neste pleito, duas chapas concorrem, a chapa 1 – Aliança pelo Morretes (Confiança, Experiência e Transparência) e chapa 2, União e Trabalho.

Chapa 01 – Aliança pelo Morretes (Confiança, Experiência e Transparência

Silviomar Schvierk – presidente

Rosemeri Henschel Silva – vice-presidente

Alaide Alves Leite – 1º secretário

Jarne Paula de Avila Neto – secretário-adjunto

Claudie Annita S.J.B. E Sousa – tesoureira

Francisca R. da Silva Borges – tesoureiro-adjunto

Claudemir Andrade – conselho fiscal

Magnos Roberto Rodrigues – conselho fiscal

Luis Carlos Rudolf – conselho fiscal

Edimilson de Oliveira Nunes – conselho fiscal

Olnei Hebel – conselho fiscal

Eriton Amaral Martins – conselho fiscal

Conheça algumas propostas

*Regularizar a parte documental da associação; atualizar e cumprir o estatuto da associação com transparência; atender a comunidade semanalmente para receber sugestões, reivindicações e disponibilizar encaminhamentos e orientação à população. Buscar parceria com setor privado para dar apoio a projetos que irão ao encontro da comunidade (oficinas, palestras, melhorias no prédio). Parceria com comércio para benefícios dos associados.

Chapa 2 – União e Trabalho

A chapa concorre para reeleição é composta por: Maurão, profº Álvaro, Marlon eletricista, Toinho, Gustavo, Maria, Ari do Sandi, Seu Claudecir, Mirinho, dona Solange, Piva, Negão (Buchui).

*Também foi solicita a chapa algumas propostas para apresentar à comunidade, mas até o fechamento desta edição, a chapa não havia enviada à redação.

Serviço

O que: Eleição Associação de Moradores Morretes

Quando: Domingo, dia 20, das 8h às 17h.

Onde: Na sede da ACOPROM, rua 438, nº 287.

O que levar: Documento com foto e comprovante de residência atual.