16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaEm Itapema, mulher morre em banho de cachoeira durante trilha

    Em Itapema, mulher morre em banho de cachoeira durante trilha

    Em:

    Em Destaque

    Corpo de vítima foi encontrado a 3 metros de profundidade, próximo da queda d’água, segundo bombeiros

    Patricia Aguiar, de 37 anos morreu afogada nesta sexta-feira (23), ao tomar banho próximo a queda d’água de uma cachoeira na trilha de São Paulinho, em Itapema. Ela estava com um amigo, quando desapareceu, segundo os bombeiros.

    Ela foi encontrada próximo da queda d’água, a três metros de profundidade e com grau 6 de afogamento, o mais alto na classificação. Os bombeiros tentaram reanimá-la por uma hora, mas ela não apresentou sinais vitais.

    “Vou te amar eternamente”, publicou a mãe dela, ao lamentar a morte nas redes sociais. Segundo relatório dos bombeiros, ao perceber que a mulher havia submergido, o homem correu até o posto dos bombeiros pedindo ajuda. Equipes de resgate fizeram a trilha em cinco minutos, correndo, e localizaram o corpo logo após os primeiros mergulhos.

    A mulher estava sem sinais vitais, mas houve tentativa de reanimação por pelo menos uma hora, até que o óbito foi constatado. O corpo foi entregue para a equipe do Instituto Médico Legal da Polícia Científica.

    A cachoeira da trilha de São Paulinho é uma das mais conhecidas em Itapema e fica em uma unidade de conservação do grupo de proteção integral.

    Afogamentos em água doce

    As mortes por afogamento em água doce superam os óbitos em água salgada em Santa Catarina este ano, segundo relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros na terça-feira (20).

    Segundo levantamento, 23 pessoas perderam a vida em água doce entre 16 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024. Neste mesmo período, 19 banhistas morreram em água salgada.

    Conforme os bombeiros, todas as vítimas mortas em água doce estavam em área descoberta por guarda-vidas. No mar, 12 estavam em áreas sem profissionais de resgate.

    Cidades