Em tempos de pandemia Cartório de Itapema divulga instruções para atendimento

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Conforme provimento 22, de 31 de março de 2020, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a partir do dia 01/04/2020 os atendimentos presenciais estão suspensos, com exceção de casos urgentes e excepcionais a serem avaliados pela registradora titular.

– pedidos de protocolo, registro e certidões de pessoas jurídicas e de títulos e documentos: podem ser feitos pelo endereço www.irtdpjsc.com.br – instruções no site (cadastrar-se no site como cliente e enviar documentos digitalizados e assinados digitalmente conforme instruções lá constantes)

– pedidos de nascimento/óbito: enviar e-mail para registrositapema@gmail.com ou informações pelo telefone fixo do cartório 047-3268-2952. Atenderemos pessoalmente apenas para coletas de assinatura e conferência dos documentos originais, enviados por meios digitais. Casos de morte por covid-2019 deverão ser encaminhados às corregedorias dos estados pelos órgãos de saúde, e serão registrados quando enviados pelo tribunal de justiça ao cartório competente (não insista – portaria conjunta 1, de 30 de março de 2020 – conselho nacional de justiça)

– certidões de nascimento, casamento e óbito: pedidos por email registrositapema@gmail.com ou pelo site www.sistema.registrocivil.org.br – serão impressas, assinadas e enviadas apenas em forma digital. Para certidões físicas (excepcionalmente mediante pedido fundamentado com a urgência pela parte – mandar por e-mail – situação a ser avaliada pela registradora titular)

– demais certidões do registro civil pedir nos mesmos endereços acima.

– habilitações e casamentos por ora suspensos em função do decreto 535, de 30 de março de 2020, governo do estado de santa Catarina. Casamentos marcados serão reagendados para maio (até segunda ordem) e habilitações A SEREM ASSINADAS FICAM SUSPENSAS ATÉ O FIM DO DECRETO ESTADUAL.

Tatiana Passos 87624990920