EMASA faz novas ligações de água no Bairro Estaleiro

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Há cerca de um mês, os moradores do Bairro Estaleiro contam com o abastecimento de água encanada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Nesta quinta-feira (11), foram feitas mais quatro novas ligações e instalação de hidrômetro em imóveis do bairro.

“Até agora recebemos poucos pedidos de ligação de água no Estaleiro. Os cadastros completos e que apresentarem a caixa padrão pronta, já estão sendo encaminhados na sequência para fazer a ligação”, disse o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.

Desde a última segunda-feira (8), a Emasa também assumiu o abastecimento de água no Estaleirinho, que antes tinha o fornecimento por Itapema. Atualmente, são cerca de 215 ligações já existentes no bairro, que automaticamente, passam a ter o abastecimento pela Emasa. Apenas quem possuía a fatura para pagamento no débito em conta, deve procurar a Autarquia para fazer alteração de dados.

O abastecimento de água nas Praias Agrestes, que iniciou pelo Estaleiro e agora Estaleirinho, atende uma reivindicação de mais de 30 anos daquela região. “Com reservatório de um 1,5 milhões de litros de água, abastecemos as duas praias, trazendo mais conforto e garantia de água tratada e de qualidade aos moradores”, disse o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber, destacando que em breve Taquaras e Laranjeiras também serão contempladas com o abastecimento de água por outro reservatório.

Sobre o cadastro

Para se cadastrar e solicitar a ligação de água, o proprietário do imóvel ou procurador deve comparecer na sede da Emasa (4ª Avenida, 250, Centro), das 9h às 18h. Ou no atendimento da Emasa no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24h – PA da Barra (Rua Jardim da Saudade), de segunda à sexta-feira – das 13h às 18h. O prazo médio de uma nova ligação é de 15 dias.

  • Documentos necessários para o cadastro:

– Certidão de Inteiro Teor ou extrato de matrícula atualizado emitidos pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade;

– Documentos originais de RG e CPF do proprietário ou do procurador, juntamente com a devida procuração;

– Imagem que comprove que foi construída a caixa padrão para ligação de água;

– Também é necessário que as instalações sanitárias de esgoto interno no imóvel respeitem a legislação vigente.

Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Whatsapp Comercial (47) 3261-0000.