Emerson Stein conquista o título de Prefeito Amigo da Criança

600
Compartilhar


Selo da Abrinq valoriza gestores que realizaram ações e políticas para o avanço positivo na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes

O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein está entre os poucos gestores da região que receberam o título de Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. É a primeira vez que o selo vem para Porto Belo, visto que outros gestores já haviam tentado anteriormente, mas não conquistaram o título.

Já em 2017 a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o prefeito Emerson Stein fizeram a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, já na busca do título para o Município de Porto Belo. Um comitê ficou responsável por inserir os dados e incentivar as ações ao longo dos anos, fazendo a interação entre o Governo Municipal e a Fundação ABRINQ. O comitê teve como coordenadora a colaboradora da Secretaria de Educação Niceleia Kohl, em conjunto com os conselhos municipais, através do presidente do CMDCA na época, Hermandes Rodrigues da Costa.

Para Emerson, participar do programa Prefeito Amigo da Criança é pensar nas crianças e adolescentes antes de qualquer ato. “Quando estamos inseridos no Programa, todas as ações da Administração Municipal e todas as decisões acabam levando em consideração os benefícios que vão gerar para os pequenos, principalmente os que vivem hoje em situação de vulnerabilidade. Ações bem pensadas mudam vidas e os nossos esforços estão voltados para as mudanças que podemos gerar no futuro, mesmo parecendo tão distante” – destaca.

Todas as ações de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes que o prefeito e a gestão 2017/2020 realizavam, direcionadas às crianças, eram repassadas ao Programa, o que resultou no prêmio.