13.9 C
Itapema
sábado, julho 13, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaEmpresa de segurança armada passa a trabalhar em escolas de Itapema

    Empresa de segurança armada passa a trabalhar em escolas de Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Com isso, a Guarda Municipal volta a trabalhar na sua função original
    As escolas municipais de Itapema terão agora um reforço na segurança com a implantação de uma equipe armada. Segundo a prefeita Nilza Simas, o projeto, nomeado “Escola Segura”, envolve não apenas a presença de agentes de segurança, mas também uma série de medidas na estrutura das escolas, como a elevação de muros e botões de pânico. Com a equipe de segurança, que começou a trabalhar quando as aulas voltaram, nesta segunda-feira (31), a Guarda Municipal de Itapema agora volta à sua função original, trabalhando nas ruas.
    A prefeita de Itapema, Nilza Simas, anunciou a presença de agentes de segurança armados em todas as escolas municipais. Esse é o primeiro passo, seguido por melhorias das instalações das escolas em prol da segurança. Segundo ela, o projeto, que contempla a elevação de muros, instalação de concertinas, botões de pânico e câmeras de monitoramento, será apresentado oficialmente na próxima quinta-feira (3), às 14 horas, para todos os secretários e vereadores. Membros da câmara também serão convidados para conhecerem a iniciativa.
    “Foi uma tarefa árdua”, disse Simas, expressando sua gratidão à Secretaria de Educação, ao setor de licitação e ao Secretário de Finanças, Daniel. A prefeita destacou a necessidade de ter um orçamento e a complexidade da composição do projeto, que precisava ser executado rapidamente. A empresa começou a trabalhar logo após o recesso escolar.
    Com uma visão de futuro, o projeto contempla a continuação das melhorias. “Ao longo dos meses, estaremos levantando esses muros com a mesma empresa licitada, colocando concertinas, botões de pânico, acionando a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal”, afirmou a prefeita. A iniciativa “Escola Segura” também terá a parceria com a Secretaria de Segurança Pública.

    Fonte: Visor Notícias

    Cidades