19 C
Itapema
quinta-feira, abril 30, 2026
mais
    InícioCidadesBombinhasENCONTRO MARCA ENCERRAMENTO DE INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE BOMBINHAS E RIO NEGRINHO

    ENCONTRO MARCA ENCERRAMENTO DE INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE BOMBINHAS E RIO NEGRINHO

    Em:

    Em Destaque

    Jovens vereadores apresentam ideias para transformar Itapema na 2ª Sessão Mirim

    Projetos abordam cidadania, educação política, meio ambiente e qualidade...

    Fim do gargalo: Porto Belo inicia desapropriações para tirar do papel a Ponte da Rua 306

    Prefeito Joel Lucinda confirma decreto para área de acesso...

    Dia do Trabalhador: saiba o que abre e o que fecha em Itapema neste feriado de 1º de maio

    Repartições públicas municipais não terão expediente na sexta-feira; unidades...

    No início de novembro, os alunos da Escola Municipal Manoel Eduardo Mafra de Bombinhas, realizaram o último encontro do intercâmbio cultural, com os alunos EMEBl Professor Arnaldo de Almeida Oliveira  do município de Rio Negrinho.

    A ação envolveu oficinas e apresentações culturais entre os dois municípios, dias de troca de experiências e muito aprendizado. O projeto, coordenado pela professora Maria Aparecida Leck Pscheidt de Rio Negrinho e pela diretora Margali Fuck de Almeida de Bombinhas, valoriza e promove a interação e valorização da cultura dos municípios.

    Foi magnífico apresentar a nossa cultura e turismo, pois conhecer as diferentes culturas é consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes”, comenta a professora Maria Aparecida.

    Para a diretora  Magali, foi uma experiência maravilhosa, conhecer a cidade e a cultura trouxe experiências que proporcionam memórias e vivências inesquecíveis. “Tenho certeza que nossos alunos jamais esquecerão do que aprenderam e conheceram nesses 3 dias de Intercâmbio Cultural”, finaliza.

    Cidades