Equipe da AMFRITEC se reúne com a comunidade de Itapema

341
Compartilhar


Um encontro foi realizado na noite da última segunda-feira (29/04) para apresentação do Projeto AMFRITEC.  A reunião contou com a participação de representantes do Governo Municipal e da sociedade civil organizada com o objetivo explicar o projeto e a sua relevância para Itapema. Na ocasião, a equipe explanou qual será o papel do Centro de Inovação, que está sendo construído na região e o apoio necessário em cada município.

As ações fazem parte do Programa e Fortalecimento do Ecossistema de Inovação e Operacionalização do Centro de Inovação Regional de Itajaí em parcerias com os municípios da região da Amfri, UFSC e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação. O Programa visa oferecer oficinas e Workshop para crianças, jovens e adultos. Dentre elas o “Programando o futuro”, voltado para apara crianças e adolescentes de 8 e 12 anos, oferecidos no contra turno escolar.  Já o “Geração TEC”, oferecerá cursos de capacitação para jovens e adultos.

Responsável pelo Programa “Geração TEC”, Marcos explica que para os cursos terem 100% de aproveitamento eles são voltados para a realidade da cidade. “Os cursos são elaborados para atender as necessidades da demanda de cada município e com duração de três a quatro meses, como aulas todos os dias”, justifica.

A Secretaria Alessandra Simas Ghitto, destaca a importância dessas parcerias e projetos. “Trabalhamos para dar uma qualidade de ensino e de vida a quem moram em Itapema. Esses cursos são uma oportunidade única para que os jovens tenham maior possibilidade para entrar para o mercado de trabalho”, destaca.