Equipe da Vigilância Sanitária realiza capacitação sobre manipulação de alimentos na UPA

492
Compartilhar

Mais uma capacitação sobre boas práticas na manipulação de alimentos foi realizada pela equipe da Vigilância Sanitária de Itapema em parceria com o Setor de Nutrição do DEAP/SC. A atividade foi nesta terça-feira (11/09) e capacitou 10 detentos que trabalham com alimentos na Unidade Prisional de Itapema (UPA).

A orientação repassada aos participantes pelo acadêmico de Nutrição da Univali, José Antônio Mafessoli abordou várias cuidados importantes no dia a dia, como a embalagem, o armazenamento, temperatura na conservação que são fatores primordiais no combate a multiplicação dos micro-organismos nos alimentos. Além disso, foram orientados sobre higienização das mãos e do ambiente onde a comida vai ser preparada e quais os tipos mais comuns de contaminação.

A iniciativa contou com a participação da nutricionista da UPA Pamela Camila Galvan, o Diretor de Vigilância Sanitária Juliano Roberto Stancke e o Fiscal de Vigilância Sanitária Cristiano de Lima. “O conhecimento adquirido pelos detentos nesse projeto será um diferencial que irá contribuir para a reinserção deles no mercado de trabalho”, explicou o  Diretor da Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke