Equipes planejam ações do Programa Saúde na Escola

432
Compartilhar

Nesta quinta-feira (31/01) representantes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação estiveram reunidos para definir as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) para os anos 2019 e 2020. O Programa visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Dentre o público atendido estão os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde.

“As ações de educação e saúde do PSE ocorrerão nos territórios pactuados entre os gestores municipais de educação e de saúde definidos segundo a área de abrangência das Equipes de Saúde da Família (Ministério da Saúde), tornando possível a interação entre os equipamentos públicos da saúde e da educação (escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos, outros)”, explicou a Coordenadora de Atenção Básica, Wania Aline Figura.