Buscando promover a representatividade e incentivar os alunos a correr atrás dos seus sonhos, o Centro Educacional Alda Furtado, no bairro Santa Luzia, promoveu na última semana um bate papo com o atleta paraolímpico Ymanitu Silva. O encontro ocorreu em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.
Ymanitu Silva, também conhecido como Many, é catarinense e um exemplo de que sonhar nunca é demais. O atleta sofreu um acidente em 2007, ficando tetraplégico e durante o processo de reabilitação conheceu o tênis em cadeiras de todas e se encantou. Depois disso começou a se empenhar profissionalmente no paraesporte. Atualmente coleciona títulos e premiações, tendo recebido cinco vezes o Prêmio Paraolímpico de melhor tenista em cadeira de rodas, estando na posição 8 do top 10 mundial na modalidade, participando de diversas competições mundiais.
Os alunos do Centro Educacional Alda Furtado puderam ouvir histórias, conversar sobre a importância da inclusão e também a importância de sonhar, reforçando a importância da representatividade da Pessoa com Deficiência.