Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem chromebooks

107
Compartilhar

A Secretaria de Educação de Itapema está inovando mais uma vez. Todas as escolas de Ensino Fundamental receberam os chromebooks, dispositivos semelhantes a um notebook, diretamente conectados ao Google for Education. Os aparelhos, que serão utilizados pelos alunos e professores durante as aulas, são uma nova ferramenta didática e tecnológica para auxiliar na aprendizagem.

Os chromebooks são armazenados em bases móveis que facilitam a locomoção e também servem como carregador. “Este é mais um recurso tecnológico que irá facilitar muito as atividades de pesquisa, proporcionando também novas experiências para os nossos alunos. Além do sistema ser diferenciado, próprio para a área da educação, os aparelhos também são mais leves e portáteis que um notebook comum”, explicou a professora, Ana Paula Cardoso.

A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, destacou as inovações tecnológicas já implementadas na Rede Municipal de Ensino. “Esta é mais uma ferramenta que veio agregar ainda mais a prática pedagógica. Dentre as inovações que já temos em sala de aula estão as mesas interativas na Educação Infantil, as lousas digitais no Ensino Fundamental e claro o ensino da robótica, onde nossos estudantes já estão programando até objetos”, afirmou.