Escolas municipais recebem novos computadores e projetores

467
Compartilhar

Balneário Camboriú

Os computadores do tipo “chromebooks” são da marca Positivo e utilizam a última versão do sistema Google, o “Chrome iOS”. Já os projetores são da marca Epson. “Balneário Camboriú foi a única cidade de Santa Catarina que recebeu esta doação da Revista Nova Escola, através das metas do Plano Municipal de Educação alcançadas pelo Município. Quero agradecer a todos os nossos profissionais da educação que se empenharam muito e fizeram a diferença para que a cidade pudesse receber esses computadores e projetores”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

“Ficamos muito felizes com a notícia. Os computadores e projetores serão distribuídos nos laboratórios de informática das 44 escolas municipais, já a partir desta semana. Será um incentivo muito importante para o aprendizado dos nossos alunos”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba. “Já configuramos os chromebooks com uma conta da Secretaria de Educação e iniciaremos a entrega nas escolas. As baterias desses computadores têm durabilidade de bateria de até oito horas, o sistema Google tem operacionalidade e armazenamento muito bons, pode ser usado offline também, são bem bacanas os equipamentos”, avaliou o coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação, Marcelo Barbare Guimarães.

A parceria entre o Município e a Nova Escola vai além da entrega dos computadores. A organização está realizando, gratuitamente, formação com os professores da Rede Municipal e disponibilizando diferentes planos de aula por meio do Programa de Desenvolvimento Colaborativo (PDC). Balneário Camboriú foi selecionada através de processo seletivo, que reuniu municípios de todo país. A cidade ficou em 6º lugar e é a única representante do sul do Brasil contemplada pelo programa.

A próxima etapa do programa inicia neste mês, com as disciplinas de história e geografia. Além disso, o programa realiza encontros focais com os professores e iniciou um diagnóstico da matemática da Rede Municipal de Ensino, que será apresentado no fim do ano com a análise pré e pós aplicação do projeto nas escolas.

A Associação Nova Escola foi criada em 2015 com o apoio de sua mantenedora, a Fundação Lemann. Desde então, publica as revistas e sites Nova Escola e Gestão Escolar, as maiores e mais tradicionais publicações para educadores do país, com mais de 30 anos de história.