Especial: empreendedorismo na pandemia

357
Compartilhar

“Corre perfumado”

A eclosão da pandemia de Covid-19 trouxe uma série de desafios aos brasileiros. O empreendedorismo abriu novas oportunidades e perspectivas para uma grande parcela da população que tiveram suas vidas chacoalhadas pela pandemia da Covid-19 e buscaram no novo negócio uma alternativa como fonte de renda. Nesta ‘micro série’, vamos contar um pouco destes empreendedores, a começar pelo itapemense Hiago Gabriel Santana, 21 anos.

Tom Amaral

Em um ano tão castigado por perdas econômicas provocadas pela pandemia de covid-19, seria natural não esperar qualquer balanço positivo.  Mas contrariando todas as expectativas, houve quem enxergasse oportunidade na crise com determinação e criatividade. Pessoas que vislumbraram um novo negócio a partir das necessidades pautadas pelo novo normal, ou mesmo quem simplesmente soube ajustar seus serviços aos desafios do momento. Trata-se, segundo os especialistas, do genuíno espírito empreendedor.

O itapemense Hiago Gabriel Santana tem 22 anos e muitas metas na vida. Antes da pandemia atuava em uma grande rede de varejo na cidade. Com a pandemia, viu a necessidade de ser mais do que um empregado; queria ser seu próprio chefe! Há pouco mais de um ano, está trabalhando como vendedor autônomo da Hinode. Com sua bike, percorre os bairros da cidade sempre acompanhado do catálogo e alguns mostruários.

Segundo ele, apesar da crise que afetou a todos, a pandemia serviu de com um estímulo para alcançar suas metas. “Estou ganhando dinheiro na pandemia. Para se vender, primeiro é necessário um produto de qualidade e isso eu tenho”, explica.

Para se ter sucesso no empreendedorismo, é preciso tempo e dedicação. Mas e quando nesse tempo acontece uma pandemia? É preciso inovar e aprender a lidar com os imprevistos do momento. É assim que Hiago vem conquistando seu espaço, porque quando o orçamento aperta, uma das primeiras coisas que o cidadão corta são os gastos com estética.

Oportunidade
O Hiago convida pessoas com vontade de desenvolver renda a partir de casa, sem chefes e sem burocracia, mais de 400 produtos em catálogo. Mais de 445 pontos de entrega de produtos  (franquias). Sistemas digitais para trabalho externo :cartão virtual, loja virtual, escritório virtual, suporte e treinamento online.

Grupo de acompanhamento via WhatsApp. Acesso a líderes altamente qualificados online semanais. formação  de equipe de  empreendedores/ revendedores.

Contato pelo telefone (47) 9 9659-6788, Hiago.