Espetáculo Ecos em Bombinhas

106
Compartilhar

O município recebe no domingo, 5 de dezembro, na Praia de Mariscal às 16 horas, o espetáculo Ecos, da Companhia Garopaba Atitude, inspirado na relação entre a presença e a invisibilidade de duas comunidades quilombolas situados em Garopaba, cidade-sede da Companhia Atitude. A partir das relações entre a cultura afro-diaspórica e o Breaking, principal linguagem expressiva da companhia, a dança se torna um ritual sincrético que convoca a dança de rua, incorpora a sinuosidade das danças africanas e invoca os simbolismos de cultos afro-brasileiros, para criar uma corporeidade que recusa uma definição única.

Os gritos ensurdecedores de dor são ecoados e se convertem em cantos de revolta para quebrar as correntes que insistem em conter a alegria. Mais que um espetáculo, Ecos é um rito de reconhece a força da ancestralidade e honra a resistência de um povo historicamente marcado por violências e opressões.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/Artes edição 2019.