Esporro da prefeita: aqui só papel!

1092
Compartilhar

Avenida Nereu Ramos

Nilza Simas dá um “pito” em lojistas que estão descartando lixo em lixeiras inadequadas na principal avenida do bairro Meia Praia. Segundo a chefe do Executivo, prefeitura poderá notificar os “porquinhos”.

Da redação

Não é de hoje que uma situação incomoda vem causando desconforto em moradores e, principalmente, turistas no bairro Meia Praia, em Itapema. A situação é tão feia que até a prefeita da cidade, Nilza Simas, resolveu se manifestar. O problema é recorrente, lixo descartado de forma incorreta em lixeiras papeleiras na principal avenida do bairro, que concentra uma grande quantidade de comércios de vários ramos de atividades.

Em entrevista à Rádio Cidade ontem, Nilza cobrou uma solução por parte dos empresários que estão utilizando de forma inadequada as lixeiras. “As lixeiras na avenida servem como papeleiras, ou seja, servem para aquele lixo mais leve, onde os turistas ou moradores podem descartar um pedaço de papel, um palito de picolé, por exemplo. Essas lixeiras não podem receber outros descartes como resto de alimentos, lixo de banheiro ou mesmo lixo da sala comercial. Contamos com o bom senso de que está fazendo o uso inadequado. Se persistir, prefeitura poderá notificar”, argumenta.

Na tarde ontem, nossa reportagem foi atrás da dica da prefeita e realmente pudemos constatar o uso incorreto destas lixeiras, em pontos específicos, próximo às ruas 252, 237, na altura do Shopping Russi & Russi. Tentamos conversar com alguns comerciantes, mas ninguém quis se manifestar. Ainda no dia de ontem, o caminhão da empresa responsável estava recolhendo o lixo na referida avenida.