Estadual de Ginástica artística reuniu cerca de 450 atletas em BC

485
Compartilhar

O Torneio Estadual de Ginástica Artística foi um sucesso no sábado (27). O Ginásio Irineu Bornhausen ficou lotado com cerca de mil pessoas na arquibancada.

A equipe de Balneário Camboriú conquistou o 3º lugar geral masculino e 6º lugar geral no feminino. Foram 68 atletas de Balneário Camboriú, de 5 a 23 anos, disputando categoria de solo e salto. Foram cerca de 450 atletas de Santa Catarina participando da competição.

Na equipe feminina, Helena Júlia Busnello e Ellen Dias conquistaram o ouro. Já Julia Tavares, Elenize Victória e Alexia Borges ficaram com a prata. No naipe masculino, Gustavo Maia, Aquiles Matias e João Gabriel Machado ficaram no topo do pódio. No segundo lugar, Willians Ryan da Silva pontuou para a equipe de Balneário Camboriú e em terceiro, Eduardo de Oliveira Maria.

O técnico Guilherme Salvi de Oliveira ressalta o nível mantido por alguns atletas. “Alguns atletas mantiveram seu rendimento comparado à primeira etapa do estadual, mantendo as suas colocações. Resultados estes que, mesmo competindo na desvantagem numérica em relação às demais cidades, alcançamos a terceira colocação geral no naipe masculino e a sexta colocação no naipe feminino”.

Guilherme ainda ressalta o apoio dos pais dos atletas com doações para a cantina e lanche dos atletas. A realização do evento foi da Federação de Ginástica de Santa Catarina, com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação Municipal de Esportes. Apoio também das empresas DR Kids, Escola de idiomas Rockfeller e Faculdade Avantis através do curso de Enfermagem e Educação Física.