Estudante de Bombinhas vence concurso do comitê tijucas biguaçu

505
Compartilhar

Nesta quarta-feira, 29, a estudante Beatriz Carolina Pinheiro de Souza, da Escola Municipal Básica Dilma Mafra, recebeu a premiação como vencedora do concurso, realizado há oito anos pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas Biguaçu, e acontece em duas modalidades: desenho e redação. Neste ano o tema proposto para os estudantes foi “O que eu quero do meu rio”. Com base nisso, os alunos poderiam desenvolver trabalhos com foco no meio ambiente, preservação e natureza.

O concurso cultural que tem foco na educação ambiental e incentivo à preservação da natureza, e conta com a parceria da Águas de Bombinhas com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas Biguaçu, foi realizado em 14 municípios que fazem parte da Bacia e, entre todos eles, a estudante de Bombinhas foi a grande vencedora na categoria desenho. O prêmio foi uma bicicleta infantil. A cerimônia de entrega contou com a presença da tainha Esmeralda, a mascote da Águas de Bombinhas, que brincou e divertiu as crianças.

A Águas de Bombinhas tem realizado ações com os estudantes e a comunidade por uma equipe específica da concessionária. Um dos exemplos é o projeto EMAS (Educação Meio, Meio Ambiente e Saúde), aulas práticas e didáticas oferecidas em escolas públicas do município, em uma parceria com a secretaria de Educação.