Estudantes da Escola Vereador Paulo Reis visitam Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres

308
Compartilhar


Os alunos da Escola Vereador Paulo Reis, do Bairro Sertão do Trombudo, visitaram esta semana o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, o CIGERD em Florianópolis. A ação faz parte do Programa Proteção e Defesa Civil na Escola implantado na unidade escolar.

A atividade é uma realização da Defesa Civil Municipal com apoio da Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Secretaria de Estado da Defesa Civil e o Instituto Federal Catarinense (IFC).

Esta é a segunda escola do município a participar do Programa e os encontros acontecem uma vez por mês. Os professores do IFC trabalham com os alunos a apostila do Programa e Ações de Prevenção da Defesa Civil, para que as crianças estejam instrumentalizadas para auxiliar o trabalho da Defesa Civil na cidade.

“A visita faz parte das atividades do Programa que tem a intenção de mostrar para as crianças como se deve agir para se proteger, proteger a família e a sociedade como um todo”, explica a Diretor da Defesa Civil, Cabo Motta.