Estudantes de bombinhas recebem novos uniformes escolares

61
Compartilhar

Além do traje diário, uma jaqueta para o inverno faz parte do kit

 Os alunos da Rede Municipal de Ensino em Bombinhas estão recebendo novos uniformes escolares durante esta semana. A ação de entrega simbólica foi realizada no gabinete do Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, com cerca de 30 alunos, e os demais estudantes receberão nas suas salas de aula, mediante a presença dos pais ou responsáveis.

 Cada aluno tem direito ao kit completo contendo duas camisetas, uma jaqueta para a proteção nos dias frios que se aproximam com a chegada do inverno e um item a escolha do estudante (calça, bermuda, calça legging, bermuda ciclista ou saia short) devidamente padronizados. O montante do investimento é de quase R$ 700 mil. Serão distribuídos gratuitamente 2.900 kits para os alunos, do pré ao 9º ano, influenciando diretamente na autoestima e na motivação, além da identificação dos mesmos como participantes da rede municipal do município.

“Temos investido muito em educação, na melhoria das condições de aprendizado e na valorização pessoal dos alunos e professores. Este é o melhor jeito de mudar o país: pela Educação de qualidade. Bombinhas investe 27,56% dos recursos em Educação, e queremos investir mais”, disse o Prefeito Paulinho.