Estudantes receberão orientações sobre o cuidado com animais

315
Compartilhar


Durante toda a semana alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapema vão participar de atividades de conscientização sobre o cuidado com os animais. A atividade é uma parceria entre a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Secretaria de Educação e o Instituto SOS Bicho Urbano. Mascotes, palestras, vídeos, entrega de cartilhas, oficinas de desenho e pintura facial, vão chamar a atenção das crianças para o tema.

A primeira escola a receber a atividade foi a Paulo Reis, no Bairro Sertão do Trombudo. A abertura contou com a presença da Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, a Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Carolina Ioppi e o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina, Marcos Vinicius de Oliveira Neves.

“O objetivo é conscientizar as crianças desde cedo sobre os cuidados com os animais, a responsabilidade com os cães e gatos, a importância da castração, maus-tratos e abandono, diversos assuntos que são explicados de forma lúdica”, destacou a Presidente da FAACI, Carolina Ioppi.

Confira as escolas que receberão a atividade:

 

16/09 Escola Vereador Paulo Reis

17/09 Escola Bento Elói Garcia

18/09 Escola Francisco Vitor Alves

19/09 Escola Educar

20/09 Escola Luiz Francisco Vieira