Evento gratuito de observação de aves de maneira virtual será realizado domingo (24/5)

71
Compartilhar

Nova edição – Navegantes

Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela convida a comunidade para realizar a prática sem sair de casa. Participantes contarão com orientação on-line de especialistas

 

Com grande sucesso da edição virtual do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, o evento on-line volta a ser realizado no domingo (24/5). Leigos e amantes da observação de pássaros são convidados a participar sem sair de casa. Todos poderão realizar a prática das suas janelas e quintais e contarão com orientação ao vivo, de maneira virtual, de especialistas. O evento é gratuito, mas a organização pede que os interessados façam um cadastro através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br, para controle do número de participantes.

Por ser on-line, podem participar observadores de todo país e do Exterior. Com início agendado para às 7h30min, os organizadores abrirão uma sala de videoconferência para orientação sobre estratégias de observação, técnicas de registro e informações sobre as espécies encontradas. Para a prática, os interessados precisam ter acesso a internet, câmera ou celular e aparelho para gravar o canto dos pássaros.

Embora seja aberto para todo Brasil e países parceiros, esta edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela terá Navegantes (SC) como cidade ‘sede’ para produção de um guia de observação de aves que relacionará as espécies encontradas durante a prática.


Esta nova edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela segue o modelo aplicado em abril que foi realizado em  Balneário Piçarras (SC). O evento reuniu mais de 93 participantes de 11 estados e 47 cidades do Brasil e do Exterior. “Realizamos o novo formato em respeito às medidas de combate ao coronavírus e foi um verdadeiro sucesso. Para garantir a segurança dos participantes, nesse ano todas as edições serão neste formato”, explica o organizador, Paulo Renatto Cadallóra, do Instituto Alouatta. Ao todo, mais de 55 espécies foram observadas na data, gerando um guia especial do município que foi disponibilizado através do www.costaverdemar.com.br e no www.turismo.picarras.sc.gov.br.

 

Serviço

Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela

Data: 24 de maio (domingo)

Horário: das 7h30min às 11h30min

Local: da sua casa com orientação de especialistas on-line

Inscrições através do institutoalouatta@uol.com.br

GRATUITO.

 

Crédito das fotos: Danielle Garcia | Balneário Piçarras (SC)