Fafá apresenta proposições voltadas a limpeza de Itapema

421
Compartilhar

A limpeza dos espaços urbanos de Itapema foi tema da atuação parlamentar de Fabrício Lazzari (Fafá – Progressistas), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Itapema do último dia 02 de outubro. Fafá apresentou uma Indicação e um Requerimento voltados a essa questão.

Por meio da Indicação N° 873/2018, o vereador solicitou a instalação de lixeiras públicas ao longo da extensão da Estraga Geral do Bairro Sertão do Trombudo. Hoje, no trecho que liga os Bairros Morretes e Sertão do Trombudo, não é difícil de se deparar com acúmulo de lixo. Fafá entende que a instalação de lixeiras facilitará os moradores e ajudará, também, na manutenção da via pública.

Já com o Requerimento N° 160/2018, o parlamentar cobrou intensificação na fiscalização dos tele entulhos da cidade, afirmando que, quando eles são transportados, devem contar com cobertura de carga.

Esta obrigação cobrada por Fafá já está prevista na Lei Municipal N° 3019/2011, que institui o sistema para gestão sustentável de resíduos da construção civil de Itapema. Segundo Fafá, os transportadores são obrigados a utilizar dispositivos de cobertura de carga, mas isso não está sendo respeitado.