Falha no sistema causa vazamento da adutora e prejudica o abastecimento de água em Bombinhas

427
Compartilhar

Uma falha no sistema de abastecimento de Bombinhas causou um novo vazamento na adutora, na noite desta quinta-feira (03). O sistema teve que ser desligado às 23h de ontem e a cidade está sem abastecimento de água neste momento, exceto os bairros de Zimbros, Canto Grande e Mariscal.

As equipes da Águas de Bombinhas já estão no local para fazer o reparo, que deve seguir até o final da manhã desta sexta, dia 4 de janeiro, permitindo que o sistema seja religado até o meio da tarde de hoje. As pressões de abastecimento em toda a cidade devem ser reestabelecidas ao longo de sábado e domingo.

A estiagem que afeta o nível do Rio Perequê tem comprometido a produção da ETA Porto Belo, o que também não permite a importação de água do sistema antigo. Paralelamente, a Águas de Bombinhas estuda novas formas de proteção do sistema, além das válvulas redutoras de pressão e sistema hidropneumático existentes.

Para mais informações, o cliente pode entrar em contato através dos canais de atendimento da concessionária pelo 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

“O que a comunidade precisa é de água na torneira”

Em vídeo, que viralizou nas redes sociais nesta sexta, dia 04, prefeito Paulinho (Paulo Henrique Dalago Müller) coloca pressão na Águas de Bombinhas, concessionária responsável pelo abastecimento no município. O vídeo mostra a conversa entre o chefe do Executivo bombinense e o presidente da concessionária.

Paulinho, inclusive, cogita a hipótese de entrar com uma ação judicial para que a população não pague a conta de água, já que o serviço não está sendo prestado.

Vídeo: Facebook/Facebook