Família da Rua 450 pede ajuda para construir nova casa em Itapema

514
Compartilhar

Solidariedade

A atual casa de madeira é simples, frágil e está quase caindo, oferecendo risco à família que veio da Paraíba em busca de melhores condições de vida. A mãe passou por uma cirurgia recentemente e faz bolo para ajudar na renda. Casal mora com os três filhos


Uma família da Paraíba escolheu Itapema como novo lar, entretanto, as barreiras enfrentadas aqui são grandes. Com muitas dificuldades, o casal Paulo Sergio de Lima, de 37 anos e Maria da Conceição, de 32, adquiriram um terreno na Rua 450 e ergueram uma casinha muito simples, onde moram com três crianças. A casa, literalmente, está quase caindo. No local não há energia elétrica e água encanada. Os poucos móveis estão muito estragados, mas quem entra na casa, percebe o capricho da mãe em tentar deixar tudo mais organizado


Nova casa
A atual casa foi erguida com várias madeiras, de diferentes tamanhos. Existem também muitos buracos entre as madeiras, por onde entram além de vários mosquitos, ratos e até cobras, como conta a mãe das crianças. A casa atual não tem como ser recuperada, já que ela está uma parte do terreno que tem um grande desnível ser, seria necessário aterrar, porém a intenção da família é construir o novo lar mais para cima, na parte plena do terreno. “Seria de grande ajuda se algum empresário da construção civil nos doasse os entulhos, pois antes de aterrar seria necessário colocar estes materiais mais pesado”, conta Maria.

Igreja tenta ajudar
No momento, uma das poucas ajuda à família vem da Igreja Adventista, onde voluntários sensibilizados com a situação tentam levantar doações para a nova casa. Maria da Conceição passou por uma cirurgia, ela tem experiência na carteira de trabalho como operadora de caixa, mas está desempregada e recupera-se de uma cirurgia de vesícula. Para ajudar o esposo, ela produz alguns bolos, mas a receita é pequena.

O que a família precisa
De doações de móveis como fogão, geladeira, pia, banheiro, ventiladores para as crianças, mesas com cadeiras, colchões e um roupeiro. Mas o que eles necessitam agora é construir urgentemente um novo lar, por isso as doações de materiais de construção ou mesmo uma casa nova de madeira é muito importante. Se alguém se sensibilizou poderá entrar em contato com a família pelo telefone da mãe (47) 989012280.