FAPAG realiza coletiva de imprensa em Porto Belo

701
Compartilhar

Ensino Superior

Na última quarta-feira, dia 04, a Sociedade Educacional Porto das Águas, mantenedora da FAPAG, reuniu com a imprensa de Porto Belo e Região para esclarecer os últimos acontecimentos na Faculdade, bem como para anunciar as ações alusivas aos 10 anos da instituição no município.

A coletiva contou com a presença do presidente da mantenedora, Douglas Antunes, da nova diretora-geral, Tatiane Passos, e também da atual bibliotecária da instituição, Laura de Biase.

De acordo com os novos gestores, foram realizadas reuniões com alunos e diretório de estudantes, informando as últimas negociações de aquisição da instituição, que já somava dívidas. Essas dívidas aumentaram ao longo do tempo em virtude dos juros, taxas e das situações que comprometeram a imagem da faculdade.

Segundo o presidente, em meados de março o seu parceiro na mantenedora deixou a parceria. Diante da gravidade da situação financeira optou por vender a FAPAG para o André Pinto. No entanto, foi uma grande surpresa para todos a prisão preventiva do André Pinto dentro da faculdade, mesmo que por um processo não associado à FAPAG. Após o ocorrido, o novo mantenedor não honrou os compromissos financeiros estabelecidos no contrato de compra e venda da FAPAG. Assim sendo, os antigos mantenedores precisaram recorrer à justiça para anulação do contrato e reversão da posse do bem vendido.

Gestão com transparência

Douglas Antunes garantiu no final da coletiva, uma gestão com transparência e pediu o envolvimento e apoio da comunidade na revitalização da FAPAG. A Faculdade reduziu em 50% o valor das mensalidades e abrirá o processo seletivo para o semestre 2018/2 na próxima semana. “Esperamos que os alunos dêem uma chance, acreditem, apoiem e participem da transformação da FAPAG, afinal, trata-se de uma Faculdade que há 10 anos participa da história de Porto Belo e que é importante para o desenvolvimento educacional, cultural e econômico do município e região”, ressaltou o presidente.

Nova sede

No próximo dia 11 de setembro, a faculdade em Porto Belo completa 10 anos de atuação no município. Os atuais mantenedores esperam conseguir um novo local para a construção da instituição de ensino, um prédio próprio que marcará uma nova fase da Faculdade, proporcionando a qualidade do ensino que os alunos e toda a comunidade merecem.