Feriadão

838
Compartilhar

Feriadão

Praias da Costa Esmeralda já estarão resguardadas com guarda-vidas

De acordo com o Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, Capitão Marcus Vinicius Abre, o início da pré-temporada visa proporcionar segurança aos moradores e turistas que visitam as praias de nossa região.

Outubro é um mês onde nossa região recebe inúmeros turistas por conta das festas que acontecem na região e com a chegada das elevadas temperaturas o banho de mar tem sido a alternativa para se refrescar nos dias quentes.

Visando proporcionar segurança aos moradores e turistas que visitam as praias de nossa região, a contar do dia 12 de outubro o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina iniciará sua pré-temporada nos municípios de Itapema, Bombinhas e Balneário Camboriú.

Em Itapema, para o feriado do Dia das Crianças, quatro (04) postos de guarda-vidas serão ativados e passando o feriado o efetivo de guarda-vidas será aumentado nos finais de semana, dias que há maior fluxo de banhistas nas praias. O Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, Capitão Marcus Vinicius Abre, orienta que os banhistas devem procurar locais próximos aos postos de salvamento e também respeitar as bandeiras fixada na orla.

Outras orientações seriam evitar entrar no mar depois de ingerir bebida alcoólica e também após longa exposição ao sol, sem antes adaptar o corpo à temperatura da água. Os pais e responsáveis devem ter um cuidado especial com as crianças.

Para um banho seguro, respeite as sinalizações e na dúvida procure um profissional guarda-vidas para receber orientações de onde o banho de mar é mais seguro.

Foto: Sd Dos Santos.