Feriado da Independência do Brasil será com Desfile Cívico em Itapema

565
Compartilhar

Na próxima sexta-feira (07/09) é o Dia da Independência do Brasil. Assim como todos os anos, o tradicional desfile cívico vai reunir autoridades, escolas, entidades e associações em Itapema. Pela segunda vez, o ato acontecerá na Avenida Nereu Ramos, no Bairro Meia Praia, entre as ruas 270 e 250 (concentração desde a Rua 280), a partir das 13h30. 

Este ano o tema da Rede Municipal de Ensino será internet e redes sociais: use, reflita, modere! A proposta busca promover nos alunos, pais e na sociedade uma reflexão sobre o uso consciente das ferramentas de interação. “Vamos também apresentar um resgate das brincadeiras do passado, bem como a necessidade de mudança da sociedade”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Alterações no trânsito

O Departamento de Trânsito Municipal de Itapema (DETRAMI) vai alterar o fluxo de trânsito. Os condutores que estiverem na Avenida Nereu Ramos deverão desviar pela Rua 248, seguir pela Terceira Avenida e retornar a Avenida Nereu Ramos na Rua 282, já a Segunda Avenida seguirá com fluxo normal. A mudança vale a partir das 6h do dia Sete de Setembro até o término do desfile.