Festival do Camarão só em 2022

175
Compartilhar

Um dos maiores eventos gastronômicos da Costa Esmeralda foi cancelado pelo 2º ano consecutivo. O evento foi suspenso novamente este ano por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo uma nota divulgada pela administração municipal, apesar de já ter vacinado mais de 50% da população, ainda não é o momento de reativar o festival. O Município já deixou de realizar a 7ª edição do evento em 2020 pelo mesmo motivo.

O Festival do Camarão, organizado pela Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, também envolve outros eventos, como a cerimônia de lançamento e a escolha da Rainha e princesas do Festival, além da divulgação que acontece através de visitas a outras cidades da região.

O evento que cresceu de forma considerável nos últimos três anos, principalmente com a realização de shows nacionais, recebendo milhares de pessoas de diferentes cidades do país e do mundo, deve ser realizado em 2022.

Precisamos por mais um ano suspender a realização do Festival do Camarão de Porto Belo. É lógico que a nossa vontade era ver todo mundo reunido novamente, mas apesar de já termos vacinado mais de 50% da população, ainda não é momento. A decisão foi tomada considerando a pandemia, gerada pelo coronavírus e a atual fase de vacinação contra a doença. O Município já deixou de realizar a 7ª edição do evento em 2020 e este é o segundo ano sem festa, por conta da pandemia.”

O tradicional  risoto de frutos do mar, servido durante o festival, também atraía visitantes de vários municípios, além da escolha da Rainha e das princesas. A expectativa é que a festividade possa retornar em 2022, com a volta de todas as atrações.

Nota da prefeitura

Festival do Camarão, só ano que vem!
Precisamos por mais um ano suspender a realização do Festival do Camarão de Porto Belo. lógico que a nossa vontade era ver todo o mundo reunido novamente, mas apesar de já termos vacinado mais de 50% da população, ainda não é momento.

A decisão foi tomada considerando a pandêmica, gerada pelo coronavírus e a atual fase de vacinação contra a doença. O Município já deixou de realizar a 7ª edição do evento em 2020 e este é o segundo ano sem festa, por conta da pandemica.

importante lembrar que a realização do Festival do Camarão, organizado pela Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, também envolve outros eventos, como o anúncio de lançamento e a escolha da Rainha e princesas é doconte a Festival, além da raves da região. O Festival do Camarão de Porto Belo resultou de forma reforçada nos ltimos três anos, principalmente com a realização de shows, recebendo pessoas de diferentes cidades do país e do mundo. Aos apaixonados pela melhor festa da região, até 2022!