Festival do Camarão terá estrutura maior que anteriores

261
Compartilhar

A 6ª edição do Festival do Camarão de Porto Belo promete ser um verdadeiro sucesso. A organização aumentou a estrutura, que será a maior de todas as edições do evento. Os pavilhões onde ocorrem o Festival, que antes tinham 1500m², passam para 3 mil m². A expectativa é que 60 mil pessoas passem pela festa, que acontece de 10 a 13 de outubro.

Ao contrário do que ocorria nas edições anteriores, a festa este ano é organizada pela empresa E3 Eventos, licitada pelo Governo Municipal a fim de diminuir os custos do evento ao Município. Os shows continuarão sendo gratuitos, mas com a opção de área vip e mesas, cujos ingressos estão sendo vendidos a preços populares.

A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski destaca que as modificações na estrutura foram pensadas para que mais pessoas pudessem participar do evento, com maior conforto. “O Festival do Camarão é pensado para as famílias de Porto Belo e região e por este evento familiar, o espaço é sem dúvidas a nossa maior preocupação. Temos uma festa com shows nacionais, com Praça de Alimentação variada e pronta para receber o maior número de pessoas de todas as edições” – explica a presidente.

O 6º Festival do Camarão de Porto Belo acontecerá na Praça da Bandeira, no Centro da cidade e já faz parte do calendário de Festas de Outubro do Estado. Na quinta -feira, dia 10 de outubro, o show fica por conta do cantor Xande de Pilares, na sexta-feira, dia 11, César Menotti e Fabiano, no sábado, dia 12, João Bosco e Vinícius e no domingo, dia 13, o grupo regional Tchê Chaleira.

Espaço para valorização da pesca

O Município de Porto Belo ainda preserva muitas das suas tradições referentes ao mar. Buscando valorizar a história da pesca no Município, O Governo Municipal através da Secretaria de Pesca e Aquicultura, juntamente da EPAGRI, estará com um estande especial no Festival do Camarão, que acontece do dia 10 a 13 de outubro. Através do estande, os visitantes poderão entender um pouco mais sobre a profissão do pescador e curiosidades do mar.

Para o secretário de Pesca do Município de Porto Belo Frank Max Marques, trazer a pesca para o Festival do Camarão é valorizar a cultura da cidade em um evento que cresce a cada ano. “Queremos reforçar que mesmo com o crescimento da festa, que este ano tem estrutura maior e shows nacionais, a pesca continua estando em evidência. Temos a oportunidade, através deste estande, de mostrar um pouco sobre a nossa história e sobre a profissão do pescador, que é tão importante para a economia de Porto Belo” – explica o secretário.

Uma das atrações principais do estande da pesca é o aquário de camarões, onde as pessoas poderão ver de perto os camarões como se estivessem no fundo do mar.