Festival sertanejo em Itapema é cancelado apenas cinco horas antes da abertura dos portões

623
Compartilhar

Deu zica…

No fim de 2018 foi anunciado o Fest Verão Itapema, a primeira vez que a cidade receberia num mesmo evento nomes como Fernando e Sorocaba, Bruno e Barreto, Pedro Paulo e Alex, Thaeme e Thiago, Loubet, Humberto e Ronaldo, Mc Bruninho, Mc Livinho, Banda Kebradeira, dentre outros.

Organizado pela empresa Divi Produções, o Fest Verão se apresentou como um evento que ocorre há oito anos no nordeste do Brasil. Segundo o facebook do evento, Itapema foi escolhida para a edição 2019 por ser uma cidade aconchegante e hospitaleira. Ainda de acordo com as informações, o evento seria 100% particular e patrocinado por parceiros.

Porém, com a mesma rapidez com que foi anunciado, o evento foi cancelado pelos organizadores, que alegaram, em nota, motivos de força maior. “Devido às falácias envolvendo a organização do Festival, e empresários, tornou-se inviável a realização dos shows agendados”.

O Fest Verão Itapema, que ocorreria nos dias 18, 20 e 27/01, e 02/02, na rua 115B, acabou por não acontecer, e o anuncio do cancelamento foi feito, por facebook, ao meio dia de 18 de janeiro, cinco horas antes da abertura dos portões.

Motivos

Em contato com a redação do Visor Notícias, um organizador do evento que preferiu não ser identificado afirmou que a festa foi cancelada devido a falta de viabilidade do Poder Executivo de Itapema em liberar o alvará para tal.

Em nota, a prefeitura de Itapema disse que apoia todo tipo de evento na cidade, desde que esteja em conformidade com a lei e com a documentação necessária em dia. A prefeitura ainda diz que não mediria esforços na parceria caso o evento estivesse regulamentado.

O organizador justifica que quando percebeu que o clima da cidade não estava para festa, resolveu levantar acampamento. “Achamos melhor cancelar agora do que ficar postergando e dando murro em ponta de faca”.

Cantores negam a participação no Festival

A redação do Visor Notícias entrou em contato com os artistas confirmados no evento. Por telefone, a assessoria de imprensa da dupla Fernando e Sorocaba disse que nunca teve em sua agenda um show marcado para o mês de janeiro em Itapema e que, inclusive, estavam voltando de férias no dia 18 de janeiro.

O organizador da festa disse que a dupla Fernando e Sorocaba não estava anunciada no cartaz do evento, informação que pode ser comprovada na foto fixada no terreno do festival, onde mostra o nome e foto da dupla como atração principal.

A assessoria de imprensa da dupla Thaeme e Thiago não soube responder com certeza, mas acreditava que não havia show do casal sertanejo no evento Fest Verão Itapema, como anunciado.

Por whatsapp, a assessoria do cantor Loubet diz desconhecer a informação de que estaria tendo negociações para um show em Itapema.

Já a assessoria da dupla Humberto e Ronaldo disse que o show marcado para janeiro havia sido transferido para fevereiro. A dupla não havia sido informada que o festival fora cancelado.

Não conseguimos contato com outros artistas. No facebook do evento, apenas a dupla Pedro Paulo e Alex confirmaram presença no festival, por meio de um vídeo de 17 segundos.

Não é a primeira vez

Em 2018, aconteceu uma edição do Fest Verão em Caraguatatuba, cidade do litoral norte de São Paulo. Na ocasião, poucos dias antes do evento, a organização informou o cancelamento dos shows Encontro das Tribos e da banda CPM22.

Assim como a dupla Fernando e Sorocaba, a CPM 22 afirmou a época que não havia confirmado show no Fest Verão ‘Caraguá’. Uma reportagem de um jornal local denunciou que os moradores da cidade estavam tento problemas com o reembolso dos ingressos.

Já a Prefeitura de ‘Caraguá’ aconselhou que as pessoas que se sentiram prejudicadas procurassem o Procon da cidade. Diferente de Itapema, o Poder Executivo de Caraguá apoiou o evento.

Reembolso

No facebook, um internauta questionou sobre o ressarcimento do dinheiro e a organização respondeu que ele poderia pedir o dinheiro em pontos de vendas ou pelo site do festival. Aontece que o site do festival está fora do ar.

O Visor Notícias não conseguiu contato com moradores de Itapema que tenham comprado ingressos, mas segundo o organizador, a maioria das pessoas recebeu o valor automaticamente pelo site Ticket Fácil.

Com informações Visor de Notícias