Filas e mais filas nas lotéricas

614
Compartilhar

Alvo constante de reclamação de moradores, as agências lotéricas de Itapema deixam a desejar em questão de infraestrutura para os usuários. A da Meia Praia, por exemplo, muitas pessoas têm que esperar horas no sol. Entre tantas queixas, uma notícia boa, o bairro Morretes deverá ganhar uma casa lotérica ainda este ano.

Imagine ficar uma, duas, três horas, para pagar uma simples conta debaixo de sol quente ou mesmo debaixo de chuva. Em Itapema, muitas pessoas reclamam da falta de infraestrutura nas duas agências na cidade. A população, insatisfeita com a frequência com que os congestionamentos vêm acontecendo espera alguma solução da Caixa, que não vem conseguindo suprir a demanda do município. São duas lotéricas funcionando e as filas se estendem frente a estabelecimentos comerciais, muitas vezes até mesmo invadindo as ruas, causando perigo aos usuários.

Boa notícia

Nossa reportagem conversou com o vereador Alexandre Xepa, que foi dos que mais lutaram para que o bairro Morretes ganhasse uma unidade. De acordo com ele, a comunidade do Morretes já conta mais de 20 mil pessoas e comporta uma agência. “Em 2017, no início do meu mandato já recebia da comunidade este pedido. Hoje o Morretes é uma cidade, já conta com duas cooperativas de crédito e vários estabelecimentos comerciais. Ficamos felizes que depois de tanta luta, enfim, a comunidade terá seu pedido respeitado; A princípio ela ficará provavelmente nas proximidades da rua 412ª”, conta.