Força-tarefa atua para diminuir danos causados pela tempestade

283
Compartilhar

O trabalho de limpeza e manutenção seguiu durante toda a quarta-feira (01/07) em Itapema, após a passagem de um ciclone extratropical, com ventos de quase 100km/h. Mais de 100 ocorrências foram registradas na Defesa Civil entre quedas de árvores em residências e na rede elétrica, destelhamento de casas, além de outdoors, placas, janelas e desprendimento de telas e madeiras de construções.

Logo no início vendaval, por volta das 16h de terça-feira (30/06), a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros iniciaram os atendimentos. Já na manhã desta quarta-feira (01/07) o trabalho ganhou reforço das equipes da Secretaria de Obras e Transportes, do Departamento de Agricultura e do Departamento Municipal de Trânsito de Itapema. “Nós já tínhamos a previsão da passagem do ciclone extratropical e logo nas primeiras horas já fomos para a rua atender a população”, explicou o Diretor da Defesa Civil, Cabo Motta.

Danos em prédios públicos

Entre os prédios públicos que apresentaram avarias estão os depósitos da Secretaria de Educação e do Departamento de Iluminação, CMEI Rita Maria de Jesus Rebelo, CMEI Alto São Bento, CTG, Módulo Esportivo Morretes (MEM), Ginásio de Artes Marciais, entre outros

Atendimento em saúde

Com a falta de energia em pontos da cidade, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com o atendimento comprometido. Já o Centro de Triagem Do Coronavírus e o Hospital Municipal Santo Antônio segue atendendo a população normalmente.

Receba alertas da Defesa Civil

A Defesa Civil emite alertas de riscos de desastres e emergências por SMS. Os alertas são emitidos a partir da Interface de Divulgação de Alertas Públicos (IDAP), uma plataforma disponibilizada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Para receber notificações de emergência basta cadastrar o CEP da área de interesse. Envie uma mensagem SMS para 40199 contendo apenas no corpo do texto com o Código de Endereçamento Postal (CEP) (com ou sem hífen ou espaço). Quem já possui cadastro não precisa se registrar novamente. Para incluir novo CEP, basta repetir o procedimento.