Forças de segurança se unem para tornar Balneário Camboriú a mais segura do país

478
Compartilhar

Cidade
Foi assinado, na manhã desta quarta-feira (13), um acordo de cooperação técnica para integração das forças de segurança de Balneário Camboriú. Farão parte da ação o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Segurança, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias e o Conselho de Segurança (CONSEG) da cidade.

Na ocasião, também foram apresentadas as 16 metas em curto, médio e longo prazo que vão unificar as forças de segurança do município.

O prefeito Fabrício Oliveira defendeu que o convênio assinado é despido de vaidade institucional, mas vestido com a camisa da cidade de Balneário Camboriú. “A nossa união pode transformar Balneário Camboriú na cidade mais segura do Brasil. Hoje, unimos os investimentos em segurança, experiência e credibilidade de cada instituição aqui representada para avançarmos no combate à criminalidade e melhorar nossos índices de Segurança Pública”, pontuou o prefeito.

“A ideia foi pensar a Segurança Pública de forma coletiva. Com reuniões mensais, iremos organizar, planejar e executar estratégias para prevenção ao crime, unindo as forças de segurança do município. Para que esse grupo fosse algo mais plausível, desenvolvemos metas de curto, médio e longo prazo”, disse o secretário de Segurança, David Queiroz.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Alexandre Coelho Vieira, explicou que a população só tem a ganhar com essa integração. “Com essas ações, conseguiremos otimizar as viaturas, efetivos e o gerenciamento das ocorrências na cidade”, pontuou.