Fundação Cultural vai formar um grupo folclórico de Boi-de-mamão

30
Compartilhar

A Fundação Cultural de Camboriú vai formar um grupo folclórico de Boi-de-mamão, oficial do município. O grupo será formado por moradores, crianças – a partir dos 11 anos – jovens e adultos poderão fazer parte. Os interessados devem se inscrever a partir desta terça-feira, dia 12, na Fundação Cutlural, localizada na rua Hercílio Zucki, nº 160, no Centro. O horário de atendimento é das 12 às 18 horas.

O Boi-de-Mamão é uma brincadeira que envolve dança e cantoria em torno do tema épico da saga do boi. É uma expressiva manifestação folclórica típica do litoral catarinense. A presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira afirma que segundo a historiografia de Camboriú, o boi-de-mamão sempre existiu na cidade e na região. “É nesse contexto que a Fundação convida jovens e adultos para a formação do grupo folclórico do Boi de Mamão. Queremos criar um grupo oficial, que levará às nossas escolas e eventos artísticos e culturais do nosso município, um pouco da nossa tradição”, comenta.

Depois de formado, os encontros do grupo serão realizados na sede da Fundação quinzenalmente, nos períodos da manhã e da tarde. “Queremos contar com a participação dos moradores neste atrativo que vai levar alegria por todos os lados”, conclui.