20.1 C
Itapema
segunda-feira, julho 22, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloFundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Porto Belo participa de Curso...

    Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Porto Belo participa de Curso de Aperfeiçoamento em Gestão dos Ecossistemas da Inovação

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio

    “Nossa intenção não é aumentar os impostos, é só...

    Itapema vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

    Nos próximos dias Itapema estará presente na fase Estadual...

    A busca pelo aprimoramento e desenvolvimento não para em Porto Belo. Membros da equipe da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Fumtur) do Município estão participando do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão dos Ecossistemas da Inovação, uma iniciativa que promete impulsionar a capacidade de inovação na região.
    Porto Belo está sendo representada pela presidente da Fumtur Zene Drodowski, e pela diretora de Projetos e Ações Turísticas Regiane Gonzallez. O primeiro módulo do curso foi concluído no dia 11 de agosto, marcando um passo significativo na jornada de aprendizado.
    O curso é realizado em parceria com o Colegiado de Desenvolvimento Econômico da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amfri (CIMAmfri), o Centro Regional de Inovação – Elume Park, a Univali e a Universidade La Salle. O programa visa habilitar representantes de diversos municípios sobre as nuances da inovação, capacitando-os para liderar iniciativas transformadoras em suas respectivas cidades.
    O treinamento não apenas oferece conhecimento teórico, mas também se concentra em conectar ecossistemas, entendendo as bases da inovação e criando pontes entre as diferentes áreas do conhecimento.
    Ao final deste programa intensivo, os participantes estarão preparados para impulsionar um desenvolvimento verdadeiramente inovador na região. A presidente da Fumtur Zene Drodowski destaca o compromisso da gestão na busca pelo aprendizado e assim, com a qualidade do serviço prestado. “Porto Belo demonstra mais uma vez seu compromisso com o crescimento sustentável e a visão voltada para o futuro, visando uma proposta positiva em todo o cenário econômico e turístico. A gestão está sempre aberta em adquirir novos conhecimentos e assim, melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado, pensando sempre no desenvolvimento da cidade e nos benefícios para a população” – explica a presidente.
    O próximo módulo está marcado para setembro, sediado na Univali. A expectativa é que, após o término dos estudos, os representantes apresentem um plano de ação detalhado para a implementação de iniciativas inovadoras em cada um dos municípios envolvidos.

    Cidades