Gincana aborda Alimentação Saudável em Porto Belo

483
Compartilhar

Orientação

Buscando prevenir doenças como obesidade, diabetes, colesterol, desnutrição, anemias e outras, a Administração do Município de Porto Belo através das nutricionistas da Secretaria de Educação deu início nesta terça-feira (20) à Gincana da Alimentação Saudável, que busca alertar os alunos quanto aos perigos de uma má alimentação.

A gincana é realizada com alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e entre as atividades está a identificar a composição de sucos variados, identificar órgãos do sistema digestivo, montar um lanche ideal, montar a pirâmide de alimentos, responder um quiz de perguntas e outras.

A nutricionista Juçara Jaques destaca que a alimentação das famílias muitas vezes é prejudicada por conta da rotina cheia do dia a dia e que é preciso desenvolver hábitos alimentares sadios nos alunos e consequentemente nas suas famílias, conscientizando sobre a importância de uma boa alimentação. Os jogos iniciaram nesta terça-feira e devem ser finalizados nesta quarta-feira, dia 21.