21.4 C
Itapema
domingo, dezembro 8, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloGoverno de Porto Belo muda sistema de telefonia para tecnologia VoIP

    Governo de Porto Belo muda sistema de telefonia para tecnologia VoIP

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 06/12: Morro dos Cavalos entra na pauta do Governo Federal

    Uma reunião da bancada catarinense em Brasília (DF) com...

    Agentes realizam vistorias e recolhem resíduos no centro de Bombinhas

    Nesta quinta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Bombinhas...

    Grupo de Jovens e Novena de Natal: Paróquia Santo Antonio divulga programação especial

    Eventos religiosos de dezembro oferecem momentos de oração e...

    O Governo de Porto Belo tem trabalhado em melhorias para a gestão municipal, a começar pelo sistema de telefonia, que há anos vinha apresentando problemas devido às condições de cabeamento. Nesta semana a empresa Voxcity iniciou os trabalhos de instalação do sistema de telefonia com tecnologia VoIP, que possibilita fazer e receber ligações utilizando a internet.

    A nova tecnologia reduz significativamente os custos com telefonia, uma vez que as chamadas são realizadas pela internet, sem a necessidade de linhas telefônicas convencionais. Além disso, a qualidade das ligações é geralmente melhor do que as realizadas por meio de linhas telefônicas convencionais, pois a tecnologia VoIP permite a transmissão de áudio em alta definição. Além de todos os benefícios do novo sistema, o que mais atraiu o Governo foi o fato de poderem ser utilizadas as linhas em espera, e os ramais, facilitando o contato da população com os mais diferentes setores, o que antes era extremamente dificultoso. Para a realização deste serviço, o Governo Municipal realiza um investimento de R$269 mil, incluindo além do sistema de telefonia, sistema de chatbot.

    O prefeito Joel Lucinda explica que este era um objetivo desde o início da gestão. “Nós precisamos facilitar o contato das pessoas com os setores públicos e infelizmente vínhamos enfrentando dificuldades com a antiga empresa. Hoje, com o novo sistema, teremos uma série de vantagens e nossa população poderá contatar não apenas a prefeitura, mas as escolas e Unidades de Saúde com muito mais facilidade” – explica.

    Com a instalação deste sistema, as unidades públicas poderão atender as pessoas de forma mais rápida e eficiente, além de garantir um serviço de maior qualidade e maior capacidade de atendimento. A tecnologia VoIP permite que as chamadas sejam encaminhadas para diferentes setores, o que agiliza o atendimento e evita que o cidadão precise ser transferido diversas vezes para resolver um único problema.

    Cidades