O Governo de Porto Belo tem trabalhado em melhorias para a gestão municipal, a começar pelo sistema de telefonia, que há anos vinha apresentando problemas devido às condições de cabeamento. Nesta semana a empresa Voxcity iniciou os trabalhos de instalação do sistema de telefonia com tecnologia VoIP, que possibilita fazer e receber ligações utilizando a internet.
A nova tecnologia reduz significativamente os custos com telefonia, uma vez que as chamadas são realizadas pela internet, sem a necessidade de linhas telefônicas convencionais. Além disso, a qualidade das ligações é geralmente melhor do que as realizadas por meio de linhas telefônicas convencionais, pois a tecnologia VoIP permite a transmissão de áudio em alta definição. Além de todos os benefícios do novo sistema, o que mais atraiu o Governo foi o fato de poderem ser utilizadas as linhas em espera, e os ramais, facilitando o contato da população com os mais diferentes setores, o que antes era extremamente dificultoso. Para a realização deste serviço, o Governo Municipal realiza um investimento de R$269 mil, incluindo além do sistema de telefonia, sistema de chatbot.
O prefeito Joel Lucinda explica que este era um objetivo desde o início da gestão. “Nós precisamos facilitar o contato das pessoas com os setores públicos e infelizmente vínhamos enfrentando dificuldades com a antiga empresa. Hoje, com o novo sistema, teremos uma série de vantagens e nossa população poderá contatar não apenas a prefeitura, mas as escolas e Unidades de Saúde com muito mais facilidade” – explica.
Com a instalação deste sistema, as unidades públicas poderão atender as pessoas de forma mais rápida e eficiente, além de garantir um serviço de maior qualidade e maior capacidade de atendimento. A tecnologia VoIP permite que as chamadas sejam encaminhadas para diferentes setores, o que agiliza o atendimento e evita que o cidadão precise ser transferido diversas vezes para resolver um único problema.