Grupo Peregrinando Queremos ver Jesus é homenageado na Câmara de Itapema

409
Compartilhar

Movidos pela fé

Por meio da Moção de Congratulação N 018/2018, o vereador Eurico Osmari (PSD) homenageou a equipe organizadora da caminhada a Santa Paulina, Peregrinando Queremos ver Jesus. A homenagem aconteceu na Sessão Ordinária de terça-feira, 14/08, da Câmara de Itapema.

O grupo Peregrinando Queremos ver Jesus  começou no ano de 2004, com o desejo de fazer uma experiência de fé diferente e em movimento. A primeira caminhada juntou cerca de 30 pessoas, que saíram de Itapema e passaram por Tijucas, São João Batista, Canelinha até o Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento.

Todo trajeto é feito numa estrada conhecida como Estrada dos Imigrantes, no interior dos municípios, são 64km de distancia. A cada ano a mensagem da caminhada é de fraternidade. No ano de 2018, aconteceu a 15 caminhada, que contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas.

O vereador Osmari participou da caminhada deste ano, e falou sobre a experiência. “É uma alegria muito grande fazer essa homenagem. Nessa caminhada eu vi muita fé. Fé que as pessoas levavam e buscavam. Eu vi pessoas saindo de Itapema sem conseguir caminhar direito e chegarem até lá. Foi uma alegria muito grande para mim participar disso”, comentou o vereador.

Turismo religioso

Alcionei Tridapalli, um dos organizadores da caminhada, junto com outros representantes, recebeu a moção das mãos de Osmari. Alcionei utilizou da Tribuna do Povo para agradecer a homenagem e falar sobre o potencial que Itapema tem de fomentar seu turismo religioso.

“Quero deixar um pedido, que os vereadores procurem encaminhar ao Executivo um pedido para que tome atenção nesse tipo de peregrinação. São inúmeros os caminhos que existem no país, e o nosso é um muito visitado. Temos pessoas de São Paulo, Espirito Santo, Pernambuco. Apoiar isso, é fomentar o turismo da cidade, incrementando o turismo religioso, colaborando com o crescimento da cidade e divulgando Itapema”, afirmou Alcionei.