21.2 C
Itapema
quarta-feira, janeiro 21, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaGrupo Tropeiros do Litoral abre seleção para elenco do 43º Festival de...

    Grupo Tropeiros do Litoral abre seleção para elenco do 43º Festival de Dança de Joinville

    Em:

    Em Destaque

    Prefeitura de Itapema implanta sistema Aprova Fácil para modernizar análise de projetos

    Plataforma digital centraliza protocolos, reduz burocracia e amplia transparência...

    Porto Belo entrega a Bombinhas projeto da Estrada Parque, segundo acesso ao município

    Iniciativa avança com Licença Ambiental Prévia e é considerada...

    Inscrições são voltadas a crianças, jovens e adultos que irão representar o município em um dos maiores festivais do mundo

    O Grupo Folclórico de Danças Típicas Tropeiros do Litoral está com inscrições abertas para a seleção de novos integrantes que irão compor o elenco representante do município no 43º Festival de Dança de Joinville. A iniciativa integra o projeto Cultura Para Todos, desenvolvido pela Secretaria de Cultura.
    A seleção é destinada a crianças, jovens e adultos interessados em participar do grupo e vivenciar a experiência artística e cultural de um dos maiores eventos de dança do mundo, com foco na valorização das danças folclóricas e da cultura popular.
    Os interessados podem obter mais informações e realizar a inscrição entrando em contato diretamente pelo Instagram oficial do grupo (@tropeirosdolitoral) ou presencialmente no Espaço Cultural (antigo Mercado Público), localizado na Rua 112, no Centro.
    Os ensaios terão início no dia 3 de fevereiro, com uma preparação técnica e artística voltada à formação dos bailarinos e à qualificação das apresentações que representarão o município no festival.

    Categorias por faixa etária
    Sênior – nascidos entre 1987 e 2010
    Júnior – nascidos entre 2011 e 2013
    Meia Ponta – nascidos entre 2014 e 2016

    Cidades