Grupo Tropeiros do Litoral tem desafio em Florianópolis

525
Compartilhar

 

O Prêmio Desterro – 9º Festival de Dança de Florianópolis será realizado de 28 de agosto a 02 de setembro no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC) e vai receber centenas de bailarinos do Brasil e do exterior.

Para participar da Mostra Competitiva, os grupos são selecionados através de vídeos enviados à organização. Entre muitas coreografias, nesta edição o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral estará com duas coreografias: “Alma Farroupilha” do coreógrafo Rudimar do Nascimento, na categoria Adulta das Danças Populares e “Quando sopra o vento Minuano”, tbm de Rudimar do Nascimento na categoria Júnior das Danças Populares.

Neste Festival o Grupo é Tricampeão de Danças Populares na categoria Adulta, e já esteve nas seletivas finais, concorrendo ao Prêmio maior do Festival, que neste ano é de 10 mil reais em dinheiro.

O grupo sobe ao palco na noite deste sábado dia 01/09, e espera trazer mais troféus pra Itapema, e continuar figurando entre os maiores grupos de dança do Brasil.

Sobre o evento

Prêmio Desterro – 9º Festival de Dança de Florianópolis está sendo realizado de 28 de agosto a 02 de setembro no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Um espaço com mais de 900 lugares, localizado na região central da cidade, pronto para receber centenas de bailarinos do Brasil e do exterior.

Além da Mostra Competitiva, o Festival realiza a Mostra Paralela Comentada, a qual promoverá apresentações em espaços públicos e de livre acesso. Podem participar coreografias inscritas especificamente para este fim quanto as não selecionadas para a mostra competitiva. Os trabalhos serão comentados por um profissional convidado.

PROGRAMAÇÃO

31/08 (sexta-feira): Sapateado e Dança Contemporânea Adulto

01/09 (sábado): Jazz Adulto e Danças Populares

02/09 (domingo): Jazz Júnior e Danças Urbanas