21.2 C
Itapema
terça-feira, março 10, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaGuarda-vidas civis ganham reforço nas praias de Itapema no inverno

    Guarda-vidas civis ganham reforço nas praias de Itapema no inverno

    Em:

    Em Destaque

    Qualifica Itapema inicia aulas na Escola Móvel do SENAI

    Estrutura itinerante oferece mais de mil vagas em cursos...

    Porto Belo ajusta horário do transporte para atender estudantes do Sertão do Valongo

    Mudança no itinerário garante saída mais cedo do bairro...

    Parceria entre município e estado garante cobertura contínua mesmo em meses menos movimentados

    Itapema inaugura o reforço de segurança nas praias durante o inverno: guarda-vidas civis estarão presentes até mesmo fora da alta temporada, com foco em garantir proteção durante as férias escolares.

    A iniciativa, fruto de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, com coordenação do Corpo de Bombeiros de SC, contará inicialmente com repasse de R$ 100 mil do município. Em 2026, o Estado assumirá os custos por completo.

    O prefeito Alexandre Xepa destaca que a ação responde a uma demanda da comunidade: “Nossas praias recebem visitantes o ano todo, e merecem cobertura ao longo de todas as estações.”

    O coronel Fabiano de Souza afirma que a permanência dos salva-vidas é alinhada à política estadual de prevenção, com benefício direto à população e aos turistas, mesmo nos meses de menor fluxo.

    A medida reforça um trabalho comprovado: na temporada 2023/24, o CBMSC realizou mais de 2.000 resgates em todo o litoral catarinense, mostrando a efetividade de atuação contínua.

    Com o prolongamento das atividades, Itapema eleva seus padrões de vigilância em áreas como Meia Praia, promovendo mais segurança, prevenções e orientações aos banhistas.

    Em resumo, trata-se de um marco na gestão local, que alia investimento público, gestão estadual e boa prática humanizada na defesa da vida à beira-mar.

    Cidades