Guerreiro dentro e fora dos tatames

567
Compartilhar

Fotos:Michele Canez

O professor e atleta de artes marciais da cidade, Carlos Thaide Diogo, precisa de apoio para dois grandes desafios e seguir representando o município de Itapema e o Brasil. O primeiro no fim deste mês é WGP – maior evento de luta em pé, que ocorrerá em Guarapuava, Paraná. O segundo, é um desafio internacional, o Campeonato Panamericano de Muay Thai, no Suriname.

Cleyton Amaral

Entre os atletas brasileiros existem muitos exemplos de dedicação e amor ao esporte. Um deles é o do professor e atleta de artes marciais de Itapema, Carlos Thaide Diogo. Especialista em várias lutas, entre elas o MMA, Thaide, que neste ano de 2018 sagrou-se campeão mundial de Muay Thai na Argentina, está acostumado a difícil vida atleta no Brasil. Lutador de alto nível, nosso representanto segue com batalhas dentro e fora dos tatames.

Carlos Thaide foi um único da nossa região que foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Muay Thai. Esta é a terceira vez que ele é convocado, entretanto, por falta de incentivo, não conseguiu integrar a equipe.

Fora dos tatames

Antes mesmo de enfrentar as batalhas que virão, Thaide já tem um obstáculo: conseguir angariar verbas para os dois próximos desafios. E esta batalha, às vezes, é tão árdua e sofrida, como uma luta de verdade. O primeiro desafio será neste final do mês, na cidade de Guarapuava, no Paraná. Thaide irá lutar no WGP – considerados um dos maiores eventos de luta em pé (kickboxing), e contará com transmissão ao vivo. Este evento é considerado também como a porta de entrada para o UFC.

Já o segundo desafio é conseguir recursos para integrar a seleção brasileira de Muy Thai, que acontecerá no final de outubro, no Suriname. “Esta é a terceira vez que sou convocado a lutar e integrar a seleção brasileira. Um sonho para todo lutador, representar seu país em evento deste porte. Porém, preciso de apoio para que este sonho tenha um final feliz, pois com certeza iriei lutar com toda a minha garra e determinação. Por isso, peço encarecidamente ao empresariado, políticos e às pessoas de bem este voto de confiança. Qualquer valor já ajuda, pois, para ir disputar creio que o investimento necessário chegue por volta de R$6 mil. Quem puder colaborar pode entrar em contato com o jornal”, pondera. O lutador itapemense precisa de apoio de patrocinadores para seguir com os desafios. Mais informações (47) 3264-23652 e (47) 9 9658-2391.

Apoiadores

. Sacolão Morretes

. Panificadora Chumbinho

. Nine Treinamento Físico e Funcional

. Dr. Marcos Staak Júnior

. Dr. Olegario Filho

. Dom Andrade Restaurante

. Pizzaria 2M

. Pizzaria Pilequinho

. Panificadora Graciela

. Restaurante Cabral

. Chaveiro Pontual

. Farmácia Lider Popular

. Efes Bier

. Bryan’s Barber Shop

. Mercado Maguinho