Histórias infantis buscam abordar sentimentos e valores em Porto Belo

429
Compartilhar

Através do projeto Literatura, iniciado na Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, em Porto Belo, histórias infantis tem sido levadas às outras escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil para abordar sentimentos, emoções e valores com as crianças da Rede de Ensino.

A professora Cíntia Stein, efetiva na Rede Municipal de Ensino, é a responsável pelo projeto e pelas contações de histórias e com apoio da Secretaria de Educação, expande o projeto para outras Unidades. Ela explica que através de contos, fábulas e músicas, as crianças podem ser envolvidas em temas importantes na atualidade, incentivando a expressarem o que estão sentindo e a importância de valores como bondade e respeito.

A secretária de educação professora Rosane Grauppe destaca que o projeto recebe apoio não apenas da direção da Escola Olinda Peixoto, como das coordenadoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental, todos reconhecendo o valor de tornar os temas trabalhados algo comum no dia a dia das crianças. “Através da história as crianças viajam a diferentes lugares e estando completamente envolvidas com aquele momento, aprendem coisas que estão cada vez mais distantes da sociedade, como ajudar o próximo, ser bondoso e respeitar a família e os mais velhos” – explica.

O projeto continuará ao longo do ano e nesta última semana, foi realizado no Núcleo de Desenvolvimento Infantil Augusto Bayer e Núcleo de Desenvolvimento Infantil Clube do Cebolinha, onde os alunos puderam ouvir a história da bruxinha bondosa.