21.8 C
Itapema
quarta-feira, novembro 12, 2025
mais
    InícioSegurançaHomem resgatado do Rio Perequê em Porto Belo não resistiu e veio...

    Homem resgatado do Rio Perequê em Porto Belo não resistiu e veio a óbito

    Em:

    Em Destaque

    Novo horário: 40ª Sessão Ordinária inicia às 18h

    Sessões da Câmara passam para 18h a partir desta...

    Pelo Estado 11/11: As fogueiras que Jorginho precisa apagar

    Para desviar o foco da conversa sobre a crise...

    Itapema inicia montagem da decoração do “Feliz Natal em Itapema 2025”

    Evento deste ano traz programação intensa com desfiles, atrações...

    Vítima, que ficou submersa por 20 minutos, morreu após tentativas de reanimação

    Após ser resgatado com vida na manhã desta sexta-feira (28) do Rio Perequê, em Porto Belo, o homem que havia ficado submerso por cerca de 20 minutos não resistiu e veio a óbito. O incidente aconteceu por volta das 8h44, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento.

    A vítima foi localizada submersa a 5 metros de profundidade, nas proximidades da Rua 323, e imediatamente as equipes de resgate iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). No entanto, apesar dos esforços, o homem, que tinha entre 45 e 50 anos, já apresentava sinais avançados de afogamento e não resistiu.

    Moradores informaram que ele costumava atravessar o rio a nado com frequência, mas nesta manhã, algo deu errado durante a travessia, levando ao seu desaparecimento nas águas. Trabalhadores de uma obra nas proximidades relataram que o viram entrando na água com uma mochila nas costas, a qual foi encontrada perto do corpo.

    A morte foi confirmada após a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que foi acionado para realizar os exames de praxe. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve no local para dar início às investigações.

    O caso ressalta a importância de cautela e segurança ao praticar atividades aquáticas, especialmente em locais com correntezas fortes. A recomendação das autoridades locais é de que os moradores e frequentadores da região evitem nadar em áreas não supervisionadas, para prevenir acidentes como este.

    Cidades